Uma coleção deve apresentar unidade visual... As peças necessitam manter uma interdependência entre si. Todas devem partir e convergir para um mesmo ponto. Esse ponto é o tema, com o qual o estilista está trabalhando, e que o guia no desenvolvimento de produto.Elementos de estilo são detalhes utilizados repetidamente em uma coleção, com variações de um modelo, para outro, mas que mantêm uma narrativa minuciosa entre si.Uma cor repetida mais vezes, que as outras; um tecido diferenciado utilizado várias vezes, uma particularidade de modelagem em sucessivas peças dão a intenção de homogeneidade da criação.É certo e criativo, que o estilista não se prenda tão somente às pesquisas realizadas. Mas, faça combinações inusitadas e repetições do logotipo da marca em estampas, acessórios e aviamentos, imprimindo, assim, um estilo único e identificador da marca.
Alexandre Herchcovitch: Inverno 2011
Ronaldo Fraga: Inverno 2011
Glória Coelho: Inverno 2011
Prada: Inverno 2012
Imagens: Galeria do Google Fonte de Referência: TREPTOW, Doris. Inventando moda: planejamento de coleção.
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